quarta-feira, 13 de abril de 2011

Espelho, espelho meu existe no mundo mulher que mude mais o cabelo do que eu?

Meu cabelo é o xodó da minha vida. Não nego. Mas aquele ditado que diz que a gente machuca quem a gente ama é super válido nessa relação. Sou conhecida por mudar a cor do cabelo como quem muda de roupa, e isso desde novinha. O que acabou resultando em um cabelo adulto super hiper triper estragado, coitado! Mas desde um pouco antes do verão eu resolvi que estava na hora de cuidar melhor do meu filho. E dediquei a ele alguns muitos dinheiros e muitas horas de tratamento. Nessa época eu estava super loira e, não tem jeito, descolorante destrói os fios. Então meu primeiro passo foi escurecer total. Me joguei no castanho escuro e na mesma hora minha cabeleira já tomou outro prumo. Mas a batalha estava só começando. Minha cabelereira, que cuida de mim desde que eu tenho uns dez anos, insistia sempre para que eu fizesse a tal da Escova de Turmalina*, mas eu era um pouco reticente por ter certos preconceitos com escovas progressivas, mas depois de muita conversa com a Helena minha santa protetora, ela me convenceu e lá fui para mais uma etapa. (*Escova de Turmalina: Diferente das demais escovas, essa não possui amônia, nem formol. É recomendada para quem deseja domar os cabelos que já são lisos e dar uma carga alta de hitratação aos fios, pois os microcristais de turmalina neutralizam a elasticidade acabando com o frizz). Logo depois de fazer a escova, viajei pra praia com o coração doendo de estragar o efeito assim tão rápido, mas a verdade é que a escova sustentou os dias que eu passei em Búzios com muita competência. Era água do mar, era cabelo preso molhado, era secador correndo pra voltar pra praia no final da tarde, era chapinha de noite. E meus cabelos continuaram super bonitos. Aprovei e recomendo. Depois disso eu me obriguei a tomar outros certos cuidados como, por exemplo, a tal da hidratação quinzenal que todo mundo recomenda. E tangente a ela, eu hidrato meus fios com qualquer creme de massagem que vejo na frente pelo menos duas vezes na semana. Mas claro que, boa camaleoa que sou, eu não ia aguentar aqueles fios escuros por muito tempo e lá fui eu pras mãos da Helena de novo, expliquei que queria continuar morena, mas que desejava ter um cabelo cor de "passo o dia na praia". Na mesma hora ela INVENTOU um jeito de descolorir meus fios e eles ficaram exatamente como eu queria. Estoy enamorada. Mas um dia eu dedico um post só pros mil tipos de cabelo que eu já tive e já amei e odiei. O foco hoje é tratar. Voltando: Depois de mais um longo processo de descoloração, eu precisava tomar tenência e cuidar dobrado da minha cabeleira. E foi ai que eu descobri a Trilogia Hair Treatment Ultra Hidratante - para cabelos secos e sem elasticidade. Além se super cheirosos, shampoo e condicionador recuperam a elasticidade dos fios e prometem promover brilho tridimensional. A parte do brilho eu ainda estou esperando, mas eu sinto meu belão muito mais maleável e mácio desde que comecei a usa-los. Porém, que o que fez diferença MESMO na minha vida, minha gente, foi o Bálsamo ThermoAtivo Kerafix da Bioderm. Você passa quando os fios já estão úmidos e se nem quiser se dar ao trabalho de usar secador, tudo bem, mas com o efeito quentinho tudo fica mais bonito. Não é que o danado hidrata mesmo? Finaliza mesmo? E deixa o cabelo LINDOmesmo? Garrei um amor nele que vocês nem imaginam. E agora minha mais nova paixão, o Spray Gloss Charming que além de ser protetor térmico e ter cheirinho de bala, dá um super brilho estantâneo dygno de balada.







































E ai estão meus queridinhos, se joguem porque se funcionou pra mim e pro meu filho pós-guerra, pro resto da humanidade deve ser o oasis.

Beijos!

2 comentários:

Lary disse...

Já ouvi falar mto desse "Spray Gloss Charming", mas nunca vi.. Onde c comprou??

Mudei a fonte do blog pra Verdana, pq a outra era muuito estranha pra ler! Hahaha

Bjos, primãã.

Jess disse...

Comprei naquela mesma loja que compro os esmaltes. Também não tava gostando da letra hahaha